sábado, 23 de agosto de 2014

PROJETO TUBARÁ

  No início das minhas atividades no Sesquinho, minha prática realmente foi repensada. Sempre acreditei na criança , como ela sendo a protagonista de sua aprendizagem, no entanto,em muitas escolas as coisas devem acontecer, tendo as crianças o interesse ou não. Hoje no Sesquinho, posso dizer as crianças sim, são críticas capazes de tomar decisões e fazer suas escolhas.
Trago isto para relatar um pouco do projeto desenvolvido pela a Turma D na qual faço parte. O mesmo é TUBARÁ , nome escolhido por eles para representar o projeto Tubarões, animais que escolheram  estudar.
  A turma investigou, os lugares aonde existem  tubarões, descobriram que no Litoral Norte Gaúcho existem sim espécies de Tubarões. 
Realizamos um mar na sala de aula e após fomos passear na praia para verificar se realmente o mar em nossa sala estava semelhante ao real.
Se faz necessário salientar que cada dia eles fazem desenhos maravilhosos deste animal e sobre todo contexto estudado
   Além disso, não é apenas o projeto que és motivo de estudado, mas sim os espaços escolhidos pela turma, na qual fazem parte na nossa sala. O estilo musical MPB, Portfólios e enfim diversos assuntos pertinentes no nosso cotidiano.
Conforme as experiências vívidas irei realizar as postagens.
Sou Professora Sim da Educação Infantil e acredito na Criança, nela está depositada todas as minhas esperanças de um mundo melhor.

2 comentários: