quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Homem dos Sete Mil Instrumentos e Mil e uma Alegrias!

      Durante muito tempo realizo contações de histórias com o livro de Elias José o Homem dos Sete Mil Instrumentos e Mil e uma Alegria, com o objetivo de apresentar as crianças as músicas populares brasileiras e fazer com que elas conheçam e reconheçam os distintos instrumentos musicais.
No entanto, este ano está sendo diferenciada a proposta com a minha turma no Sequinho/Sesc Tramandaí!
A Turma além de instigar este conhecimento que propõe a história, ela questionou e levantou hipótese de criar o personagem da história O Pai Francisco!! Tendo em vista, isto conversamos diariamente sobre estes aspectos. Assim as crianças  e suas famílias começaram a trazer itens como: roupas, velhas e  acessórios....

Em alguns momentos os auxilie na produção, principalmente nos momentos de colagem, no entanto a a releitura do personagem ficou por conta da criançada!

Agora depois de pronto uma das crianças disse: "Ele poderá visitar a nossa casa!" Eu orgulhosa os instiguei o que fariam nestas visitas, muitos disseram que levariam ele para passear, dançar, cantar e tocar!

Desta forma, confeccionamos um livro de registro, onde as crianças junto com suas famílias irão descrever o que Pai Francisco fez com cada uma das crianças nestes momentos!