sábado, 21 de setembro de 2013

Pintinho Amarelinho

Após realizar a roda cantada com a música Pintinho Amarelinho as Crianças do Jardim B confeccionaram o mesmo com as mãos.
Recurso: Tinta têmpera amarela.
Objetivo: estimulação da imaginação, criatividade, atenção.

sábado, 7 de setembro de 2013

Apresentação 7 setembro

Depois de uma Semana conversando e realizando atividades pedagógicas com ás crianças do Jardim B e Pré sobre a Independência do Brasil , hoje 07 de setembro-realizamos a apresentação no Municipio de Caraá - RS, muito feliz em poder desenvolver o aprendizado das crianças e  estimular  o pensamento critico em relação ao país no qual vivemos.
Com as crianças da Pré desenvolvemos a música Eu TE AMO MEU BRASIL!Confeccionei os chocalhos para ás crianças tocaram durante a apresentação.
     Desenvolvimento: Ás criança coloriram os potinhos de iorgut com cola colorido, após foi apresentado os sons dos alimentos como: massa,arroz, feijão e farinha expliquei as diferenças dos  sons :agudo e grave.Após cada criança escolheu um dos alimentos para ser o som do seu chocalho.
objetivo: diferenciação dos sons , percepção auditiva, reciclagem e confecção do instrumento musical.
recurso: potes de iorgut e cola colorida com as cores da bandeira do Brasil

Com a turma do Jardim B realizamos momentos de musicalização ¨´Peixes de Cristo" enfatizando sempre a preservação Ambiental.